Usando moléculas do ChemSpider

construíndo uma comunidade para químicos
O ChemSpider, como já comentamos aqui, é uma excelente máquina de procura que fornece informações variadas sobre milhões de diferentes compostos químicos.

O sistema do ChemSpider está em constante aprimoramento realizado pela equipe da Royal Society of Chmistry, da Inglaterra. E uma das funções interessantes é o Embed (embutir), que tem um resultado semelhante ao já disponível em vídeos no YouTube, ou seja, você pode embutir uma molécula presente no banco de dados do ChemSpider em qualquer outro website.

Ao utilizar a função Embed (embutir) o ChemSpider vai solicitar qual o tamanho da estrutura da molécula você deseja exibir no seu website, qual o título do seu material que usará a molécula e se deseja fazer parte dos dados coletados pelo ChemSpider. Após isto basta copiar o código para dentro do html do site que deseja enriquecer com imagens de moléculas.

A vantagem em usar tal sistema está em agregar conteúdo extra ao texto, já que a estrutura, ao ser clicada, levará para um banco de dados repleto de informações. Resultando assim em uma maior integração do seu material em toda a web. O ponto negativo é que tal uso não funcionará na ausência de conexão com a internet.

Como exemplo veja as seguintes moléculas

Capsaicina

Fenol

Ácido fólico

Serviço disponível pelo endereço
http://www.chemspider.com

OBS: a função aparece para usuários que possuem um cadastro gratuíto no sistema do ChemSpider.

Tags:

Escreva um comentário