Em Síntese

Em Síntese header image 2

Gotas em câmera lenta

February 22nd, 2010 · Sem comentários


O programa Time Warp ( Super Câmera), exibido pelo canal Discovery Channel, é uma fonte certa de vídeos interessantes.
Um destes é sobre a água caindo de diferentes jeitos.

Assista o primeiro vídeo em
http://dsc.discovery.com/videos/time-warp-water/
O mais legal desse vídeo é o efeito que acontece conforme a gota que está caindo (e se movendo para a direita), é que ela cai e em seguida volta, devido a força de repulsão por afastar a água a sua volta, até ficar sem energia e diminuindo cada vez mais de altura, até se incorporar totalmente ao líquido que está abaixo.

O segundo vídeo:

Mostra o comportamento básico de gotas, que pode ocorrer quando chove, deste modo podemos ver que o comportamento é assim, e bem cativante de olhar.
Existem muitos outros vídeos interessantes, como no próprio site do Discovery Channel, na fonte indicada acima, espero que gostem!

Texto de Dison Franco.

Related Posts with Thumbnails
Compartilhe com amigos:
  • Print
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • PDF
Dê uma nota para este texto:

Categoria(s): Físico-química · Vídeos


Tag(s):

0 Comentários até agora ↓

  • Deixe a sua opinião escrevendo no formulário logo abaixo.

Deixe um comentário